Semana do Empreendedorismo debate Tecnologia e Gestão Empreendedora

Com este foco, o evento traz em sua programação diversas palestras, relatos de projetos empreendedores, oficinas e atrações culturais.

Semana do Empreendedorismo debate Tecnologia e Gestão Empreendedora

Começam nesta segunda-feira, 7, as atividades da Semana do Empreendedorismo em Ijuí. Com o foco na Tecnologia e Gestão Empreendedora, o evento traz em sua programação diversas palestras, relatos de projetos empreendedores, oficinas e atrações culturais. Além disso, o período também integra a realização da 8ª Feira de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação (Tec E Inova); e o Empregar RS, evento que reúne todas as agências do Sine do Estado no incentivo à empregabilidade. A abertura oficial da Semana acontece no Salão de Atos do Campus Ijuí, a partir das 19h.

Dentro da programação, uma atividade cultural com o Coral da Unijuí abre a solenidade desta segunda-feira. Na sequência, serão oficializadas as aberturas da Semana do Empreendedorismo e da 8ª edição da Tec E Inova. Para esta noite, o público também prestigia a palestra com o diretor de Operações do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014, além de CEO da Confederação Brasileira de Voleibol nas Olimpíadas do Rio 2016, Ricardo Trade, que abordará a Gestão e Inovação em Diferentes Cenários. Para o evento, são esperados empresários, representantes do Poder Público, professores, estudantes e comunidade em geral.

A programação da Semana do Empreendedorismo segue com suas atividades até a próxima quinta-feira, 10, em conjunto com a 8ª Tec-E-Inova. Com a temática “Inovação, Tecnologia e Varejo”, a Feira pretende ampliar o debate e o conhecimento acerca dos modelos e estratégias de desenvolvimento de territórios a partir da constituição de ecossistemas de empreendedorismo e inovação. Como apoiadores do evento estão a Prefeitura Municipal de Ijuí, Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI), Sicredi, Badesul e Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE). Clique aqui para conferir a programação completa da 8ª Tec-E-Inova, assim como mais informações acerca do evento; e aqui para conferir a programação da Semana do Empreendedorismo em Ijuí.

Empregar RS

Outra ação em incentivo ao desenvolvimento local e regional acontece esta semana no Sine de Ijuí. Na próxima quarta-feira, 9, a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) convoca todas as unidades para participarem do Empregar RS, evento que visa fomentar a empregabilidade no Estado. Na ocasião, serão desenvolvidas atividades de orientação profissional e empreendedorismo, além de palestras motivacionais. Como objetivo principal, o evento pretende concentrar trabalhadores e empregadores em um mesmo local, visando facilitar o contato e a realização de entrevistas de emprego.

Para mais informações sobre o Empregar RS, clique aqui e aqui.