Semana do Meio Ambiente começa hoje

A programação, que se estende até o próximo sábado, 8, tem o objetivo de sensibilizar a comunidade para as questões relativas à preservação do meio ambiente

As atividades da Semana do Meio Ambiente 2019 em Ijuí se iniciam nesta segunda-feira, 3, Dia Nacional da Educação Ambiental. Até o próximo sábado, 8, as secretarias municipais de Meio Ambiente (SMMA) e da Educação (Smed) promovem uma série de ações junto às escolas da rede pública municipal, com a parceria do Instituto Reversa e da Associação Ijuiense de Proteção ao Ambiente Natural (Aipan). Na quarta-feira, 5, haverá programação na Praça da República em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Antenor Weiller, o objetivo é sensibilizar a comunidade para as questões relativas à preservação do meio ambiente. "Diversas instituições do município são protagonistas dessa grande ação, realizada com o intuito de que as pessoas tomem conhecimento ou relembrem que todos são importantes para a manutenção dos recursos naturais. O trabalho tem foco nas escolas, para que as crianças sejam apresentadas a um modo de viver sustentável e incentivem a família a adotar esses hábitos", pontua.

Antenor elucida que o trabalho preventivo chama a atenção para problemas que podem ser evitados a partir da colaboração de cada cidadão. "Todos podemos fazer a nossa parte, separando os resíduos gerados em nossa residência, dando destino correto a materiais como lâmpadas, eletrônicos e óleo, e contribuindo para a arborização, que ameniza a temperatura interna da cidade", destaca o secretário.

Confira a íntegra da programação e os temas a serem focados durante as atividades:

Programação da Semana do Meio Ambiente começa hoje