Semdec realiza entrega de carteiras na Penitenciária Modulada de Ijuí

Semdec realiza entrega de carteiras na Penitenciaria Modulada de Ijuí

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), por meio do FGTAS - Sine de Ijuí, em convênio com a Susepe, Casa do Artesão e Núcleo Prisional Jair Fiorin, realizou na manhã desta segunda-feira, 2, a entrega de 52 carteiras de artesanato nas dependências da Penitenciária Modulada de Ijuí. Integrando as ações do programa Ijuí Profissionalizado, a iniciativa visa proporcionar melhores condições na recolocação do indivíduo na sociedade, apoio ao artesanato, com maiores oportunidades de trabalho e renda aos indivíduos no sistema prisional.

Acompanhados da vice-diretora da Penitenciária, Eliane Koch, e da assistente social da Susepe, Silvia Adriane Teixeira Amaral, o secretário da Semdec, Enio dos Santos; juntamente com o agente de desenvolvimento da Semdec, Mauro Sergio dos Santos e a avaliadora de artesanato do Sine, Tânia dos Santos, visitaram os apenados inscritos no programa, para a entrega das carteiras.

O programa Ijuí Profissionalizado funciona através de cursos de formação e capacitação profissional nas mais diversas áreas de atuação, oportunizando a qualificação da mão de obra para sua imediata inserção no mercado de trabalho.

Semdec realiza entrega de carteiras na Penitenciaria Modulada de Ijuí