Seminário debate ações para o trânsito seguro

Estimular o debate sobre a influência do comportamento humano no trânsito e qual nosso papel diante dessas situações. Este foi o objetivo do 9º Seminário Municipal de Trânsito e 1º Encontro Regional de Trânsito- o comportamento humano e as consequências no trânsito. O evento realizado na tarde desta quarta-feira, 14, no auditório do Centro Administrativo do Parque de Exposições Wanderley Burmann debateu a importância de um comportamento seguro nas atitudes diárias tanto do motorista, quanto pedestre.

A abertura do evento contou com o depoimento do assessor superior de Segurança no Trânsito do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), tenente coronel Ordeli Gomes, que explanou sobre a banalização das mortes no trânsito diante outras tragédias do cotidiano.

Os destaques do encontro foram as palestras da instrutora do Sest/Senat, Silvia Vilasfan, que debateu o tema “Eu sou responsável pelo trânsito seguro” inserido nas atividades da Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020, e do diretor presidente do Instituto Zero Acidente Carlos Tatsch, sobre o tema “O trânsito brasileiro é o resultado do quê? – Seja você a diferença no trânsito”.

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Ubiratan Erthal, o seminário discute essa temática com o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre as consequências do trânsito irresponsável e instiga os condutores a repensar atitudes para prevenir acidentes muitas vezes fatais.

O 9º Seminário Municipal de Trânsito e 1º Encontro Regional de Trânsito- o comportamento humano e as consequências no trânsito é realizado pelo Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito e Coordenadoria de Trânsito, juntamente com o Comitê Municipal de Prevenção de Acidentes (Comupa) e Curso de Engenharia Civil Unijuí.

Seminário debate ações para o trânsito seguro