Seminário Regional de Artesanato acontece nesta quinta, 02

Evento tem o objetivo de contribuir para a qualificação do artesanato na região

Seminário Regional de Artesanato acontece nesta quinta, 02

Acontece nesta quinta-feira, 2, o Seminário Regional de Artesanato, com a temática “Artesão em foco”. A iniciativa, que integra a programação oficial da 11ª Feira de Negócios da Indústria de Ijuí (Fenii), acontece a partir das 13h30, na Casa do Produtor Rural, com sede no Parque de Exposições Wanderley Burmann.

A organização está a cargo do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS) e da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS). As inscrições podem ser realizadas, gratuitamente, na Agência FGTAS/Sine de Ijuí, na Rua Ernesto Alves, 229.

O seminário tem o intuito de discutir a profissão de artesão, estimular a formação de grupos de produção, impulsionar a comercialização e contribuir para a qualificação, atualização e valorização do artesão e de sua produção.

Confira a programação do evento:

13h30 – Abertura oficial

13h45 – Artesão em Foco e Legislação com a coordenadora do PGA, Marlene Garcia, e a coordenadora de artesanato da Emater, Ivanir Santos

14h30 – Artesão e a Previdência Social com a representante da Agência do INSS de Ijuí, Clair Gutknecht

15h15 – Artesanato, associativismo e cooperativismo com o professor doutor da Unijuí, Pedro Büttenbender, e a equipe da unidade cooperativismo da Emater

15h45 – Debate e encaminhamento do seminário

16h30 – Encerramento