Seminário Regional de Artesanato discute a profissão de artesão na 11ª Fenii

Seminário Regional de Artesanato discute a profissão de artesão durante a 11ª Fenii

O Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) e a Emater/RS promoveram nesta quinta-feira, 2, o Seminário Regional de Artesanato, junto à 11ª Feira de Negócios da Indústria de Ijuí (Fenii). O evento, que contou com o apoio do Poder Executivo, teve lugar na Casa do Produtor Rural, no Parque de Exposições Wanderley Burmann.

O seminário foi realizado com o intuito de discutir a profissão, estimular a formação de grupos de produção, impulsionar a comercialização e contribuir para a qualificação, atualização e valorização do artesão e de sua produção.

De acordo com o Prefeito Municipal Valdir Heck, as discussões da tarde foram de fundamental importância para ampliar a visibilidade da área. “A indústria do artesanato ressalta a capacidade criativa da nossa gente e fomenta o crescimento do turismo na nossa cidade. Nós temos muitas fontes de inspiração para produzir, como a riqueza das etnias, mas temos que ir ao encontro desse consumidor”, pontua.