Seplan realiza reuniões da LDO no Interior

Nesta quinta-feira, finaliza-se a série de encontros, com discussão das prioridades na Esquina Heidemann e Floresta

Seplan realiza reuniões da LDO no Interior

A Secretaria Municipal de Planejamento e Regulação Urbana (Seplan) está realizando as reuniões finais, com vistas à elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020. Nos últimos dias, os encontros têm sido realizados nas comunidades do interior. “Têm sido discussões bastante proveitosas e que nos ajudarão a elaborar uma Lei de Diretrizes ajustada com a realidade. Os municípios brasileiros vêm enfrentando muitas dificuldades por falta de recursos, tendo em vista a conjunta financeira do País e do Estado, e a população precisa estar ciente deste cenário”, pontua a secretária Marcia Boniatti.

Sempre que possível o prefeito Valdir Heck e o vice-prefeito Valdir Zardin têm acompanhado os encontros. Na noite de ontem, por exemplo, estiveram na Linha 6 Norte e no Mauá.  Para amanhã, 5, estão agendadas reuniões nas localidades de Floresta e Esquina Heidemann. De acordo com a secretária, a dinâmica das reuniões tem sido uma breve avaliação daquilo que foi elencado na reunião de 2017, quando foi construído o Plano Plurianual (PPA), para 4 anos. “Muitas das demandas já foram atendidas, inclusive melhoria em bueiros e estradas que não haviam sido solicitadas. A população do Interior tem mostrado reconhecimento pelo trabalho que o Poder Executivo, tem realizado por meio da Secretaria do Desenvolvimento Rual”, reitera Márcia.

A secretária do Planejamento lembra que há  um cronograma de atividades que serão desenvolvidas ainda em 2019 e outras estão sendo elencadas para o orçamento de 2020 .