Show de Elton Saldanha marca encerramento da 11ª Fenii

O folclore regional foi destaque na finalização da programação cultural da 11ª Feira de Negócios da Indústria de Ijuí (Fenii). No último domingo, 5, ocorreram a Mostra de Danças Étnicas, a cargo da União das Etnias de Ijuí, e o show de encerramento “Eu sou do Sul”, com Elton Saldanha.

Passaram pelo Palco das Etnias as danças tradicionais japonesas, italianas, portuguesas, espanholas, gaúchas, letas, árabes e alemãs. No final da tarde, Elton Saldanha trouxe clássicos autorais de mais de três décadas de carreira, com sucessos muito aplaudidos pelo expressivo público presente, como Eu sou do sul, Castelhana, Entrando no M’Bororé, A primeira Vez e Não chora china veia.

A 2ª edição do Projeto Arte e Cultura na Fenii foi uma promoção do Poder Executivo de Ijuí, com produção da Impacto Desenvolvimento Cultural e financiamento do Governo do Estado, por meio do Programa Pró-Cultura RS/Lei de Incentivo à Cultura.