Simus representa inovação na rede pública de saúde

Acompanhamento, em tempo real, de todo o prontuário do paciente do sistema público é garantia de mais efetividade e qualidade no atendimento

Simus representa inovação na rede pública de saúde

Ter acesso às informações do paciente na hora da consulta é um ganho sem precedentes  no atendimento aos usuários do Serviço Público de Saúde. É isso que o investimento feito pela Secretaria Municipal de Saúde vai trazer. O novo Sistema de Informatização da Saúde (Simus), seus benefícios e os avanços que ele agrega ao serviço, foram pontos destacados pelo secretário Josias de Abreu Pinheiro na manhã de hoje, 7, durante a apresentação feita no Salão Farroupilha.

Simus representa inovação na rede pública de saúde

Além do prefeito Valdir Heck, vice-prefeito Valdir Zardin, participaram secretários municipais, vereadores e representantes do Conselho Municipal de Saúde (Comus), da União de Bairros de Ijuí (Uabi) e dos veículos de comunicação de Ijuí. “Estamos cumprindo com o Plano de Governo. Inovar foi um dos compromissos assumidos e, estamos fazendo, em diferentes áreas, destacando, neste momento, especialmente, os avanços trazidos para Saúde com esse investimento significativo”, pontuou o secretário.

Para o prefeito Valdir Heck, a Administração Municipal está dando as respostas à sociedade não só na área da saúde, mas também em outros setores. “Não conseguimos fazer tudo. Mas estamos, na medida do possível, avançando e inovando. Esse sistema novo do SUS não só nos garantirá maior controle, mas também qualificará o atendimento, permitindo o acompanhamento em tempo real, desde a acolhida ao paciente até o fim da consulta na unidade de saúde”, frisa.