Sistema de videomonitoramento é inaugurado oficialmente

Na noite desta sexta-feira, 15, aconteceu a inauguração do sistema de videomonitoramento do Município de Ijuí, na sede do 29º Batalhão da Polícia Militar. As câmeras têm imagem full hd, com zoom óptico de 20x e rotacionam 360 graus e serão operadas manualmente através da mesa controladora (joystick) ou por presets programados.

Executivo inaugura câmeras de videomonitoramento

Os pontos estão localizados na Praça dos Imigrantes; rua Mato Grosso com a 13 de Maio; rua 20 setembro com a Benjamin Constant; na avenida 21 de Abril com a João Perondi; na rua Max Franke com a Irmãos Gressler; na rua do Comércio com a 15 de Novembro; na rua do Comércio com a Benjamin Constant e rua São Francisco com a do Comércio.

Na ocasião o prefeito Fioravante Ballin o agradeceu a todos que participaram da construção desse projeto. “O nosso plano de governo inclui também priorizar a segurança. Hoje nós estamos inaugurando o sistema de videomonitoramento que contou com o trabalho de muitas pessoas, por isso hoje é um momento de gratidão”.

O investimento no sistema é da Prefeitura de Ijuí e chega a R$ 1 milhão, parcelado em 60 meses, com a empresa NJS Telecom. Os valores são oriundos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito.

A coordenadora de informática, Marleni Gessi deSouza, relatou o processo de instalação das câmeras desde o inicio. “Toda a dificuldade encontrada valeu a pena.Todo esse tempo foi necessário para que o projeto fosse desenvolvido”, finalizou.

O cmandante do 29º Batalhão de Polícia Militar, major Edilson Della Flora Góes, destacou as mudanças e melhorias que ocorreram na sala de videomonitoramento e instalações do 29º BPM.

“Este ato significa que estarmos cuidando da vida do cidadão de Ijuí. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano,Obras e Trânsito, têm uma parceria muito profícua com os órgãos de segurança pública, muito antes de nos iniciarmos os trabalhos da questão do videomonitoramento, mas também com relação ao trânsito e o desenvolvimento de diversas atividades como as operações do balada segura”, frisou Ubiratan Erthal, secretario da Smodutran.

Executivo inaugura câmeras de videomonitoramento