SMCET realiza 5º Desafio de Canoagem e Stand Up Paddle junto à 11ª Fenii

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SMCET) promoveu no último domingo, 5, o 5º Desafio de Canoagem e Stand Up Paddle de Ijuí, incluso na programação oficial da 11ª Feira de Negócios da Indústria de Ijuí (Fenii). O evento foi realizado nas águas do Rio Ijuí, com início na Fonte Ijuí e finalização no distrito do Itaí, próximo à Fonte da Ilha, totalizando 12,5 km de remada.

O desafio, que teve caráter contemplativo, teve por objetivo estimular a prática dos esportes de aventura e despertar a consciência acerca da preservação do meio ambiente. A experiência proporcionou ainda a oportunidade de observar as belezas naturais do município. Participaram do desafio 71 remadores, advindos de Ijuí, Ibirubá, 15 de Novembro, Santo Augusto e Tenente Portela.

A recepção aconteceu no Parque de Exposições Wanderley Burmann, em um momento de confraternização e troca de experiências entre os remadores. As 9h30, teve início o deslocamento até o ponto inicial, e às 10h30, os participantes já estavam a postos nas águas do Rio Ijuí para iniciar o desafio. Ao meio-dia, os primeiros remadores já chegavam ao ponto final. Próximo das 13h, quando todos há haviam completado a remada, teve início o retorno para o Parque de Exposições.

De acordo com o coordenador de Esportes do município, Rogério Dürks, a satisfação dos inscritos ao término do desafio foi recompensadora. “A euforia dos participantes demonstra, mais uma vez, o quanto a prática de esportes em meio à natureza é motivadora e estimuladora”, pontua.

O 5º Desafio de Canoagem e Stand Up Paddle contou com o apoio do Grupo de Remo de Ijuí, da Medianeira Transportes, da Fonte da Ilha, do Projeto XXperiences e das secretarias municipais de Meio Ambiente, Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito.