SMDR entrega relatório de atividades da Garagem Municipal ao prefeito

Documento reúne as principais atividades desenvolvidas - desde patrolamento e compactação de estradas a colocação de tubos, reforma e construções de bueiros novos – na semana passada

SMDR entrega relatório de atividades da Garagem Municipal ao prefeito

O secretário de Desenvolvimento Rural, vice-prefeito Valdir Zardin, encaminhou ao prefeito Valdir Heck na sexta-feira,30, o relatório dos serviços realizados pela equipe da Garagem Municipal. O documento reúne as principais atividades desenvolvidas na última semana de agosto e vão desde a manutenção e/ou recuperação de estradas, a colocação de tubos, reformas e construção de bueiros novos e atividades relativas ao fomento das propriedades rurais como terraplanagem para construção de galpões, como por exemplo a terraplanagem para galpão na Empresa Dal Ross, Linha 05 Oeste.

Uma análise rápida ao documento permite observar que no período de uma semana foram feitos mais de 10 quilômetros de patrolamento em diferentes pontos do Interior.

Confira algumas das atividades desenvolvidas:

Patrolamento de estrada no Travessão das Linhas 04/05 Norte, próximo ao Rio Ijuí, 1.000 metros; na estrada na Colônia Sto. Antonio, próximo às propriedades da família Moresco e Konageski, cerca de 1.000 metros cada; e na  Linha 07 Leste, 5.000 metros; estrada na Linha 11 Norte,  3.000 metros; e estrada no Travessão 42m  4.000 metros.

Também houve compactação em trecho da estrada no Travessão da Linha Base RS Sul e Linha Base, 1.800 metros; na Linha Base Santana, 1.500 metros; estrada na Colônia Santo Antonio, = 300 metros e da estrada próximo a Lagoa Azul, Itaí, 700 metros.

Construção de bueiros novos, com colocação de 06 (seis) tubos de 0,40’ metros, na Linha 06 Norte, próximo a Sociedade 25 de Julho, de 06 (seis) tubos de 0,50’ metros na Colônia Santo Antonio, e de 05 tubos de 0,60 metros, na Linha 05 Leste. Além disso, foram realizados também ensaibramento na Rua José Gabriel , 50 metros, drenagem de subida de estrada no Itaí, próximo ao Sr. Grade e construção de duas bocas de lobo novas em frente ao Colégio na Colônia Sto. Antonio.

Já para esta semana, de acordo com Valdir Zardin, inicia-se o trabalho  reforma, incluindo serviços de compactaçao, no Rincao dos Michael. "Vamos continuar nesse trecho, com toda a equipe, até a conclusão dos trabalhos (4.000 metros)", adianta.