SMDR realiza 20 quilômetros de encascalhamento

SMDR divulga relatório de atividades da semana


SMDR realiza 20 quilômetros de encascalhamento


Com a chegada das máquinas novas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) tem intensificado o trabalho de recuperação de estradas. “A ideia é atacar os problemas, especialmente, os pontos críticos, tendo em vista o período de colheita”, pontua o secretário, vice-prefeito Valdir Zardin. 

Só nesta semana (18 a 25 de abril), as equipes realizaram patrolamento em diferentes pontos do município, alcançando um total de 20.000 metros patrolados. “Realizamos esse trabalho no Parador, Alto da União, Faixa Velha, proximidades da Cameira, Estrada Geral do Chorão, Linha 6 Leste, Lina 1 Norte, entre outras localidades”, acrescenta Zardin. 

SMDR realiza 20 quilômetros de encascalhamento

Além dos patrolamentos, as equipes também fizeram a compactação de trechos em diferentes estradas do interior, construção de bueiro novo, com a utilização de oito tubos de 60 centímetros de diâmetro, na Linha 5 Leste, assim como limpeza de valas no local e, também, na Linha 3 Leste e sarjetas na Linha 7 e manutenção nas cabeceiras de pontilhões nas Linhas 2 Oeste e 3 Leste.  “Além das nossas demandas, também colaboramos com as operações tapa-buracos realizadas pela Smodutran na cidade”, conclui o secretário.

Fotos de arquivo

Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.