SMDR substitui ponte em Arroio das Antas

Iniciativa tem o objetivo de qualificar a infraestrutura da estrada que atende a localidade

SMDR substitui ponte em Arroio das Antas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) fez na semana passada a substituição da ponte que atende a comunidade de Arroio das Antas. O investimento, de acordo com o secretário, vice-prefeito Valdir Zardin, tem o objetivo de qualificar a infraestrutura da estrada daquela comunidade. “Os moradores vinham enfrentando dificuldade já que a ponte de madeira estava se deteriorando”, explica.

SMDR substitui ponte em Arroio das Antas

De acordo com o secretário, para melhorar a vazão da água, reduzindo a possibilidade de destruição da estrada em caso de chuvas intensas, optou-se pela colocação de tubos de1,5 metro de diâmetro. " Além disso, evitamos o uso de madeiras. Usamos pedras e aterramento como suporte, o que acreditamos poderá ampliar a vida útil da passagem" , explica Zardin.