SMDS encerra distribuição de sementes do Programa Hortas Domésticas

A próxima etapa será a visita e avaliação das hortas para selecionar as melhores de acordo com os critérios estabelecidos para o Programa



SMDS encerra distribuição de sementes do Programa Hortas Domésticas

Foi concluída nesta terça-feira,8, a distribuição de kits de sementes do Programa Hortas Domésticas 2018. A informação é da secretária de Desenvolvimento Social, Romi Rohde. “Agora, aguardamos o contato dos beneficiários para agendarmos as visitas de avaliação das horas”, pontua a secretária. As três melhores hortas serão destacadas de acordo com os critérios estabelecidos para o programa.
O contato para o agendamento das visitas de avaliação deve ser feito pelos representantes dos grupos. “Os beneficiários interessados em participar da seleção, devem entrar em contato com o presidente do seu bairro para marcarmos a visita”, orienta.
Na avaliação da secretária, há uma boa expectativa em relação aos resultados, já que neste ano mais pessoas mostraram interesse e buscaram o kit composto por sementes de cinco hortaliças: cenoura, beterraba, alface, rúcula e rabanete. “Além da entrega, também orientamos as pessoas sobre a importância de as famílias produzirem suas próprias hortaliças, colocando à mesa alimentos mais saudáveis”, observa Romi.
Com base nisso, a secretária reforça a oportunidade de aprendizagem oferecida pelo programa Hortas Domésticas, pois o cultivo implica em cuidados, aproveitamento do lixo úmido para fazer o adubo necessário ao desenvolvimento das plantas. “As famílias podem cuidar juntas da hora, fortalecendo vínculos entre si, e, além disso, também podem cuidar do meio ambiente, fazendo compostagem , com vistas à produção de adubo natural, a partir do aproveitamento de cascas e folhas”, opina Romi, destacando o cunho transversal das ações desenvolvidas pelo programa. “Não entregamos sementes por entregar”, reitera.

Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.