SMDS faz entrega de sementes do Programa Hortas Domésticas hoje

A secretária de Desenvolvimento Social, Romi Rohde, confirma para logo mais à noite mais uma rodada de distribuição de sementes do Programa Hortas Domésticas 2017. De acordo com ela, a equipe estará em dois bairros: São José e Storch, às 19h e 19h30, respectivamente. No primeiro bairro, a entrega será no Ginásio e no segundo na Escola Municipal de Ensino Fundamenta Eugênio Ernesto Storch.

A distribuição de sementes de hortaliças - cenoura, rabanete, beterraba, rúcula e alface - está sendo feita em todos os bairros com a parceria das Associações de Moradores, responsáveis pela mobilização dos interessados para que compareçam para retirar o kit com as sementes. As cinco melhores hortas domésticas serão premiadas. A ideia, segundo a secretária é alcançar pelo menos 2 mil famílias.

Se as condições do tempo forem favoráveis, a secretária manterá a distribuição também nos próximos dias: amanhã, 7, será nos bairros Assis Brasil, na Igreja Católica, às 19h; nas Chácaras, na cãs do presidente da Associação dos Moradores, às 19h30; no Hammarstron, também na casa do presidente, às 20h; e no Sol Nascente, na Escola Municipal de Educação Fundamental Davi Canabarro,às 20h30.

Na quinta-feira, 8, às 19h, na sede do bairro da Penha; às 19h30 na Escola Estadual de Educação Fundamental Nossa Senhora da Penha, para moradores do próprio bairro e do Tiaraju; e às 20h na sede do bairro Progresso, para moradores desse bairro.  E, por fim, na sextta-feira, 9, às 19h, para moradores do Burtet, na Escola Polivalente; Mundstock, às 19h30 na Igreja Católica; e São Paulo, às 20h, na sede do bairro.

A secretária lembra que, depois de concluída a distribuição prevista para esta semana, será programada a entrega nos bairros que tiveram as datas de entrega transferidas em função da chuva. “Todos serão atendidos nas datas a serem agendadas com os presidentes”, reitera Romi.