Smed lança Programa Raízes na ExpoIjuí-Fenadi



Smed lança Programa Raízes na ExpoIjuí-Fenadi


Levar as diferentes culturas formadoras de Ijuí às escolas do município: este é o objetivo do Projeto Raízes, da Secretaria Municipal de Educação (Smed), cujo lançamento se deu na tarde desta segunda-feira, 14. A cerimônia, que integrou a programação oficial da ExpoIjuí-Fenadi 2019, reuniu autoridades, professores, estudantes e representantes dos centros culturais étnicos na Casa do Produtor do Parque de Exposições Wanderley Burmann.

O ato, conduzido pelo secretário de Educação, Eleandro Lizot, contou com a participação do prefeito Valdir Heck, da primeira-dama Jussara Bonamigo Heck e do secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Sergio Correa. Fizeram-se presentes, ainda, a professora reitora da Unijuí, Cátia Maria Nehring, e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Magali Bigolin Pizutti. 

“Ijuí, Capital Nacional das Etnias: o que fazemos para além do título? O que o visitante vai encontrar?”, provocou o prefeito Valdir Heck. “O município começa a dar resposta a esta expectativa. Porém, toda a sociedade deve convergir para que a gente tenha como materializar este projeto”, pontuou o chefe do Executivo. O Programa Raízes desenvolve, a partir deste mês, atividades gastronômicas, artísticas e culturais junto à rede de ensino municipal. 


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.