Smed realiza 2ª Mostra do Programa Atelier de Cri-Ação durante a 11ª Fenii

A exposição, que acontece no Espaço Unijuí, conta com produções de oito escolas do município

Smed realiza 2ª Mostra do Programa Atelier de Cri-Ação durante a 11ª Fenii

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) promove, ao longo da 11ª Feira de Negócios da Indústria de Ijuí (Fenii), a 2ª Mostra do Programa Atelier de Cri-Ação dos alunos da rede municipal de ensino. A exposição acontece no Espaço da Unijuí no Parque de Exposições Wanderley Burmann.

De acordo com o secretário de Educação, Eleandro Lizot, a iniciativa, oferecida no turno inverso às aulas escolares, tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de habilidades relativas à pesquisa e à criatividade. “Com esse programa, queremos dar oportunidade aos alunos para que possam inovar e criar, em um processo de aprendizagem significativo”, destaca.

Em 2019, participam da mostra de trabalhos oito escolas municipais: EMF Dr. Ruy Ramos, EMF Davi Canabarro, EMF Estado do Amazonas, EMF Joaquim Nabuco, EMF Tomé de Souza, EMF Anita Garibaldi, EMF Soares de Barros e IMEAB.

O Atelier de Cri-Ação possibilita aos estudantes o envolvimento com diferentes projetos, como a confecção de minicisternas, reciclagem de papelão, mecanização de brinquedos e criação dos romestic (robôs de atividades domésticas), jogos e inseticidas para formigas e a fotocriação.