SMMA doa 29 cães e recolhe 2,3 toneladas de lixo eletrônico

A feira de cães e a coleta de resíduos foram realizadas concomitantemente no sábado na Praça da República

SMMA doa 29 cães e recolhe 2,3 toneladas de lixo eletrônico

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente aproveito o sábado para desenvolver duas ações concomitantes na Praça da República: a Feira de Adoção de Cães, organizada pela Coordenação de Proteção Animal (CPA) e a coleta de lixo eletrônico, sob a responsabilidade da Coordenadoria Socioambiental. Na manhã de hoje o secretário Antenor Weiller divulgou os resultados. “Estamos muito satisfeitos, pois, obtivemos êxito total. Foram 29 animais adotados e 2.300 quilos de resíduos eletrônicos recolhidos”, pontua.

De acordo com o secretário, dos 29 cães doados, 12 eram adultos do Canil Municipal e 17 filhotes, sendo que 5 tinham sido abandonados no Lixão e recolhidos pela CPA e 12 eram de terceiros. “Essa foi uma ação conjunta da CPA com pessoas da comunidade que tinham filhotes em excesso”, explica.

SMMA doa 29 cães e recolhe 2,3 toneladas de lixo eletrônico

Já no que diz respeito ao lixo eletrônico, Antenor Weiller, ressalta a importância de a comunidade aproveitar para trazer os resíduos para a Praça da República, onde o caminhão estará coletando sempre no primeiro sábado de cada mês ou em outra data comunicada no site do município, quando essa data não for possível. “Esses resíduos são enviados ao Instituto Reversa que os encaminha para Horizontina”, observa.