SMMA e Movimento Plantar realizam ação para marcar o Dia da Árvore em Ijuí

Foram plantadas 21 mudas de Ipê-Roxo nas avenidas Getúlio Vargas, em frente ao Imeab, e 21 de Abril, próximo ao Parque da Pedreira

SMMA e Movimento Plantar realizam ação para marcar o Dia da Árvore em IjuíPara marcar a passagem do Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e o Movimento Plantar, realizaram o plantio de 21 mudas de Ipê-Roxo, em frente ao Instituto Municipal de Educação Assis Brasil (Imeab), na Avenida Getúlio Vargas, e nas proximidades do Parque da Pedreira, na Avenida 21 de Abril. “Esse grupo surgiu recentemente a partir das redes sociais, com o objetivo de chamar a atenção e realizar ações efetivas, voltadas para as questões ambientais”, observa o secretário Antenor Weiller.

A ideia da parceria, segundo o secretário, surgiu com o objetivo de fomentar a participação de mais pessoas. “Essa é uma iniciativa muito positiva, que tem o nosso apoio, inclusive por meio de assessoramento sobre questões ambientais”, pontua Weiller. O acompanhamento das ações desenvolvidas pelo Movimento Plantar está sendo feito pelo do biólogo João Pedro Gesing.

SMMA e Movimento Plantar realizam ação para marcar o Dia da Árvore em Ijuí

Ainda de acordo com Weiller, o Movimento Plantar tem o objetivo de reunir um conjunto de ideias, práticas, teorias e conceitos para serem desenvolvidos no âmbito do coletivo urbano, conhecer e instruir sobre a importância do ativismo para as questões ambientais e urbanas, refletir sobre a questão urbana pelo enfoque ambiental, sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância do tema e efetivar ações para reparar os prejuízos atuais. “Apesar de muito recente, o projeto vem traçando atividades notáveis e agregando colaboradores muito entusiasmados”, observa o secretário.