SMMA mantém calendário de mutirões nos bairros

Parcerias com as associações de moradores e comunidade em geral tem garantido a retirada de diferentes tipos de resíduos do meio ambiente

SMMA mantém calendário de mutirões nos bairros

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), por meio da Coordenadoria Socioambiental, vem mantendo um calendário de mutirões nos bairros. Nos últimos dias a ação foi desenvolvida no bairro Luiz Fogliatto, onde foram recolhidos em torno de 1.200 quilos de lixo eletrônico e 1.170 quilos de vidro, além de rejeitos e até móveis como sofás, armários. “Com esse trabalho contabilizamos a coleta de seis caçambas de diferentes tipos de materiais”, observa o coordenador Sérgio Burmann.

Para esta semana, na sexta-feira,29,  está previsto o mutirão no bairro Glória. E no dia 5 de dezembro, no Tancredo Neves. “A ideia, além da coleta de lixo eletrônico e vidros, é também atuarmos com o picador de galhos, a exemplo do que já fizemos em outros bairros”, observa.

De acordo com Sérgio Burmann,  trabalho semelhante foi realizado em outubro ,  no bairro industrial e boa vista.