SMMA prepara área de preservação a ser adotada por Escola

Cem mudas de árvores nativas de diversas espécies foram plantadas sob a orientação da Coordenadoria Socioambiental

SMMA prepara área de preservação a ser adotada por Escola

A equipe da Coordenadoria Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) realizou o plantio de pelo menos cem mudas de árvores nativas de diferentes espécies em área - localizada no final da Rua 13 de Maio, bairro Colonial, proximidade do Condomínio -  a ser adotada pela Escola Municipal de Educação Infantil Raios de Sol, conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a Promotoria. “São mudas de guabiroba, guabiju, ariticum, pitanga, cedro, angico e canafístula”, observa o coordenador Sérgio Burmann.

SMMA prepara área de preservação a ser adotada por Escola

De acordo com Sérgio, a parceria também incluiu a confecção de composteira na mesma Escola. “Esta ação é muito importante, porque ela integra conteúdos de educação ambiental. São aprendizados que as crianças recebem e levam para toda a vida”, pontua.