SMMA realiza atividade com alunos do Programa AABB Comunidade

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) realizou ontem, 23, mais uma atividade em alusão à Semana Mundial da Árvore. A ação foi desenvolvida em parceria com o programa AABB Comunidade. Cerca de 60 alunos realizaram o plantio de mais de 30 espécies de árvores frutíferas nativas doadas por Rudinei Kopezinski, orientados e acompanhados pela equipe da secretaria. Os estudantes participaram, também, de um momento de reflexão sobre a importância do plantio e da conservação das árvores.

De acordo com o coordenador socioambiental da SMMA, Sérgio Burmann, a programação da Semana da Árvore segue até a próxima sexta-feira, 27. “Ainda nesta semana, realizaremos o plantio de espécies frutíferas nativas e ornamentais, dentro do projeto de revitalização do Centro de Zoonoses da Coordenadoria de Proteção Animal”, adianta. “Na sexta-feira, o secretário adjunto José Darci da Rosa realizará uma ação ambiental na Escola Estadual 24 de Fevereiro, Distrito de Chorão, com plantio de mudas e instalação de composteira”, pontua o coordenador.