SMMA realiza recolhimento de eletroeletrônicos e vidros

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), através da Coordenadoria Socioambiental recolheu em 2019, cerca de 430 toneladas de vidros, 680 kg de pilhas, 15.800 kg de eletroeletrônicos, em seus mais de 110 ecopontos.

Desde o início do ano, a Coordenadoria continua trabalhando no recolhimento desses materiais, porém devido à pandemia do novo coronavírus foram adotados alguns protocolos, com a finalidade de respeitar as restrições sociais. Por esse motivo, solicita-se que a comunidade auxilie no recolhimento, principalmente de vidros, e encaminhem seus descartes nos ecopontos mais próximos de suas residências, como: Garagem Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Antigo Demei), Ambulatório da Penha, Fidene (Próximo do Museu Augusto Pestana), Clube Aquático Tiaraju, entre outros.

Em relação ao descarte dos eletroeletrônicos, nesta sexta-feira, 05, a Secretaria estará realizando um mutirão por ocasião da Semana do Meio Ambiente, junto com o Sindilojas, Unijui, Ceriluz, 27º GAC, Escola Adventista e Instituto Reversa/Eletrônica Spitzer, onde esta estará recebendo os eletrônicos neste sábado, 06, no turno da manhã.