SMMA recebe manifestação para empreendimentos na área de resíduos da construção civil

Audiência pública realizada na tarde de ontem, 26, no auditório do Sindicato Rural tratou sobre o recebimento e gestão de resíduos sólidos do setor


SMMA recebe manifestação para empreendimentos  na área de resíduos da construção civil


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) recebe no dia de hoje, 27, até as 17h, propostas para uso de área pública, com vistas ao recebimento e gestão de resíduos sólidos da construção civil e demolição. A decisão foi tomada e o prazo definido em audiência pública realizada na tarde de ontem, 26, no auditório do Sindicato Rural de Ijuí.

Ainda de acordo com a decisão da audiência pública, na próxima semana haverá definições quanto ao uso da área, delegando para empresa terceirizada a gestão do local, por meio de uma permissão de uso. Permissão essa condicionada a um cronograma de execução e atividades voltadas ao recebimento e gestão de resíduos sólidos da construção civil e demolição.

Durante a reunião houve exposições acerca da problemática dos resíduos oriundos da construção civil e demolição no município de Ijuí, especialmente, quanto à inexistência de local para descarte o material. “Emergencialmente, tem-se a carência de local adequado para receber os resíduos coletados pelos transentulhos e obras públicas, como a implantação do esgotamento sanitário”, explica o secretário de Meio Ambiente, Antenor Weiller.

A expectativa do Poder Pública, segundo Antenor, é que logo se  tenha uma opção adequada para a deposição destes materiais, evitando os aterros clandestinos.


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.