Smodutran prepara área no Parque da Pedreira

Na manhã de ontem o secretário Jair da Rosa visitou o local

• 01/03/2019 16h22 - Atualizado em 01/03/2019 16h51

Smodutran prepara área no Parque da Pedreira

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (Smodutran)concluiu nesta semana o trabalho de limpeza no Parque da Pedreira, no local onde, nos próximos dias, serão feitos novos investimentos com vistas à conclusão do projeto. Na manhã de ontem, o secretário Jair da Rosa, visitou o local. “Com a conclusão da limpeza desta área, entregamos o espaço para as demais secretarias que também têm investimentos para fazer aqui”, observa.

Smodutran prepara área no Parque da PedreiraDe acordo com a secretária de Planejamento, Márcia Boniatti, no local preparado pela Smodutran, além da recuperação da área degradada, o projeto prevê a construção de quadras esportivas, incluindo paisagismo, trilhas, deck, um quiosque principal e miniquiosques equipados com churrasqueiras. “Já na próxima semana, iniciaremos a colocação do piso intertravado. Isso foi o que acertamos hoje em reunião com o empreiteiro”, acrescenta Márcia.

Smodutran prepara área no Parque da Pedreira

Outra obra em fase de conclusão é a Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (Ceus) que integra ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital.  “O espaço contará com biblioteca, cineteatro, laboratório multimídia, salas de oficinas”, observa a secretária. E, nessa semana, segundo Márcia, o município recebeu o gradil para construção do cercamento do empreendimento.