SMS apresenta programa Família Acolhedora aos presidentes de Rotarys

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Romi Rohde, e a equipe do Programa Família Acolhedora, reuniram-se com presidentes dos Rotarys Ijuí, Colmeia e Nova Geração para apresentar o programa e pedir o apoio dos clubes de serviços. O programa foi lançado em junho deste ano pelo Poder Executivo Municipal.

O Programa Família Acolhedora, segundo a coordenadora Cristiane Barasuol, representa a possibilidade da continuidade da convivência familiar em ambiente sadio para a criança e para o adolescente que por uma ou outra razão tenha sido afastado temporária ou permanentemente do convívio familiar. “ Ao desenvolver esse programa, o Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, quer oferecer a crianças e adolescentes o apoio necessário no período que estes estão se preparando para retornar a família biológica ou para seguirem para uma família substituta”, explica.

Participaram da reunião os presidentes do Rotary Ijuí, Wilmar Bortoncello, do Rotary Nova Geração, Miriam Machado, e do Rotary Colmeia, Roberto Tremea.