SMS faz a apresentação oficial do Simus amanhã

O ato terá lugar no Salão Farroupilha e reunirá secretários municipais, vereadores, integrantes do Comus, da Uabi e jornalistas, entre outras lideranças

SMS faz a apresentação oficial do Simus amanhã

Está confirmada para amanhã o a apresentação do novo Sistema de Informatização da Saúde (Simus) ao grupo de secretários municipais, vereadores e representantes do Conselho Municipal de Saúde (Comus), da União de Bairros de Ijuí (Uabi) e dos veículos de comunicação de Ijuí, entre outras lideranças. O ato tem início previsto para as 7h30 no Salão Farroupilha, na Prefeitura.

O investimento, segundo o secretário Josias de Abreu Pinheiro, representa mais um grande avanço na qualificação do atendimento na rede pública de saúde. “O novo sistema nos dá acesso, em tempo real, a todas as informações de saúde do usuário do sistema público”, pontua.

A expectativa, com isso, de acordo com o secretário, é obter um melhor controle e, também, reduzir as demandas represadas em alguns serviços.