SMS implanta atendimento odontológico no bairro Tancredo Neves

Inauguração do serviço que passa a ser oferecido à comunidade aconteceu na manhã de hoje

SMS implanta atendimento odontológico no bairro Tancredo Neves

O Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, passa a oferecer a partir de hoje serviço odontológico na ESF do Bairro Tancredo Neves. A inauguração aconteceu na manhã de hoje,9, com a presença do prefeito, Valdir Heck,  secretário Josias de Abreu Pinheiro, servidores, vereadores, presidentes de bairro, entre outras lideranças e comunidade em geral. “Estamos agregando mais este serviço agora. Inicialmente, estaremos atendendo com um profissional 20 horas, passando, posteriormente, para 40horas. Com a ampliação do atendimento nesta área da cidade, quem mais ganha, além dos profissionais que podem desenvolver suas atividades de uma forma mais satisfatória, será também, a comunidade”, observa o secretário Josias.

A ampliação e conseqüente qualificação dos serviços de saúde, a partir dos investimentos que estão sendo realizados pelo Poder Público Municipal, foram pontos destacados pelo prefeito Valdir Heck. “É difícil encontrar uma cidade, um município, com a capacidade de atendimento que nós temos aqui em Ijuí.  Tem algum falha, às vezes tem e, por isso, estamos procurando sempre melhorar cada vez mais”, afirmou o chefe do Executivo.

Também se manifestaram os vereadores João Monteiro, Edemilson Franco Mastella, presidente da União de Bairros de Ijuí, Cesar Amaral, o coordenador do Serviço de Saúde Bucal, Chreston Spencer, o cirurgião-dentista, Douglas Emanuel Maciel da Silva, que irá atender no consultório, e o presidente da Associação dos Moradores do Bairro, Valdir Leske. Emocionado, ele destacou a dedicação dos servidores que trabalham no Tancredo Neves. “Muitos não sabem dar valor. Eu sei dar valor. Obrigado a todos os servidores que procuraram fazer seu trabalho  em prol desta comunidade. Nós temos um posto de saúde, com servidores dedicados e que fazem com amor e carinho  o seu trabalho”, pontuou Leske, ao destacar também, as vezes que solicitou ao secretário e ao prefeito o serviço que hoje foi entregue a comunidade.