SMS orienta a população sobre o adiamento das vacinas de rotina do Sistema Único de Saúde

SMS orienta a população sobe o adiamento das vacinas de rotina do Sistema Único de Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) seguindo orientações do Ministério da Saúde informa que haverá o adiamento da vacinação de rotina no Sistema Único de Saúde durante a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e H1N1. Conforme a secretária adjunta da SMS, Andréia Amorim, fica estabelecido que:

"O Ministério da Saúde orienta que a vacinação de rotina, principalmente da criança, em todos os serviços do Sistema Único de Saúde que irão realizar a vacinação contra a Influenza seja adiada entre o período que compreende a primeira fase da campanha, de 23/03 a 15/04 e orienta que a população aguarde a conclusão desta fase para que possa voltar as unidades de saúde para se vacinar".

"A busca dos serviços de vacinação por pais e/ou responsáveis por crianças, não está recomendada, uma vez que são importantes portadores assintomáticos e disseminadores de doenças respiratórias. Solicita-se aos pais e/ou responsáveis que aguardem para comparecer aos postos de saúde a partir do dia 16 de abril, quando se encerra a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a fim de reduzir o contato, principalmente deste público com os idosos que são as pessoas que mais vêm apresentando complicações devido a COVID-19".