Sorteio de ocupantes de imóveis a serem retomados pela CEF acontece hoje

A Secretaria Municipal de Habitação convoca os selecionados no Programa Minha Casa Minha Vida (modalidade apartamentos) que se inscreveram no processo seletivo para os imóveis que ainda serão retomados pela Caixa Econômica Federal, a comparecerem hoje, 31, a partir das 13h30, no Gervi, a fim de participar da última etapa do processo, conforme edital disponível na seção Editais na página da Secretaria no Portal do Município. A íntegra do documento pode ser vista aqui.

Na ocasião, serão sorteadas as famílias em grupos, conforme preconiza a portaria do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), para posterior encaminhamento quando houver a disponibilidade dos imóveis a fim de se fazer a contratação.

O Secretário de Habitação, Ramsés Lemos, diz que no início dos trabalhos será feita a explanação do processo aos que comparecerem. Ele ressalta que estes imóveis ainda serão retomados pela Caixa Econômica Federal, gestora do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), através de processos judiciais. “Sempre que a Secretaria recebe as denúncias de mau uso destes imóveis, encaminhamos ao Ministério Público e à Caixa, para que se tomem as providências”, afirma.