Syngenta anuncia investimento inovador para Ijuí

A loja, com inauguração prevista para dois meses aproximadamente, tem características únicas em todo o mundo

Syngenta anuncia investimento inovador para Ijuí

Um projeto inovador, assim foi anunciado o investimento da Syngenta em Ijuí. Em encontro com o prefeito Valdir Heck na manhã de hoje, o diretor de Marketing Brasil, Andre Savino, o gerente de Cultura Soja e Milho Brasil, Marcos Antonio Basso, e o diretor comercial RS/SC e Sudoeste do Paraná, Robison Serafim, confirmaram para setembro, provavelmente, a inauguração da primeira loja do tipo no mundo. “A ideia é trazer toda tecnologia e as melhores práticas da Syngenta para Ijuí”, assegurou Savino.

“Os executivos destacaram a escolha de Ijuí, por ser o nosso município, de alta representatividade econômica e influência agrícola no Estado, tendo a agricultura como um dos setores de alto potencial. Esse e todos os demais investimentos previstos para Ijuí nos enchem, ainda mais, de certeza quanto ao caminho que estamos trilhando”, pontua o prefeito.

A Atua Agro de Ijuí é a primeira da série de lojas próprias que a empresa pretende implantar. No momento, segundo os diretores, o investimento de R$ 2 milhões está em andamento (localizado à margem da BR 285, a mais ou menos 300 metros do Restaurante Boia Boa, a obra está em fase de realização e obtenção de licença), com contratação de mão de obra local. Depois de inaugurada, a loja com cerca de 1.000 metros quadrados de área construída, gerará 12 empregos diretos e em torno de 20 vagas de trabalho indiretas, com faturamento estimado da loja de aproximadamente R$ 10 milhões nos próximos três anos. “Esta é uma abordagem ambiciosa adotada pela Syngenta para fortalecer e garantir crescimento”, informa o diretor de Marketing Brasil.