Teste aponta necessidade de ajustes na nova iluminação da Praça da República

Trabalho da equipe do Demei com acompanhamento do professor da Unijuí seguirá até ao meio-dia de amanhã

Teste aponta necessidade de ajustes na nova iluminação da Praça da República

A testagem da nova  iluminação da Praça da República apontou a necessidade de ajustes e a equipe do Departamento Municipal de Energia (Demei) irá trabalhar até o meio dia deste amanhã, sábado, para garantir as condições funcionamento para o ato de inauguração marcado para domingo, 1º de dezembro, às 20h.  A informação foi confirmada pelo prefeito Valdir Heck. “A ideia é que o sistema fique 100% concluído até o dia 8 de dezembro quando teremos a apresentação natalina da Smed. Mas no domingo, faremos a inauguração, até para termos tempo de irmos fazendo os ajustes que se fizerem necessário”, afirma Valdir Heck.

Teste aponta necessidade de ajustes na nova iluminação da Praça da República

Toda a comunidade está convidada para prestigiar a inauguração do novo sistema de iluminação que será aplicado possibilita a alternância de até 16 tonalidades diferentes de cores e será acionado em datas especiais como Outubro Rosa, Novembro Azul entre outros.

Para o evento de inauguração neste domingo, o prefeito também contará com a parceria do proprietário da CDLândia, Juliano Camera, que sincronizará músicas escolhidas pelos Centros Étnicos de Ijuí, mais a Associação Querência Gaúcha, entre outras com a iluminação, garantindo tons das bandeiras dos respectivos países.

Valdir Heck lembra, ainda, que os recursos uados na implantação do sistema são vinculados, ou seja, são oriundos do Programa de Eficientização Enérgica e não poderiam ser aplicados em outro setor.