Transbordo de Ijuí está virando realidade

Prefeito Valdir Heck esteve no local na tarde desta terça-feira, 28, acompanhando o andamento das obras

Transbordo de Ijuí está virando realidade

A Estação de Transbordo de Ijuí está chegando para resolver problemas ligados à destinação dos resíduos sólidos no município. “O projeto em execução vai avançando e dentro em breve deverá ser realidade”, comenta o prefeito Valdir Heck. Na tarde desta terça-feira,28, ele visitou o canteiro de obras, aproveitando para trocar informações com o diretor-presidente do Departamento Municipal de Águas e Saneamento (Demasi), Enio dos Santos, com engenheiro Paulo Roberto Neubauer, e o representante da empresa responsável pela obra.

O empreendimento, que nesta fase representa a aplicação de R$ 500 mil aproximadamente, está sendo construído em área própria do município, localizada na Linha 4 Oeste, KM 0,8 da BR 285. Além da obra de infraestrutura física, o canteiro de obras também está sendo cercado. A previsão, segundo o prefeito, é que dentro de aproximadamente 30 dias, as paredes já estejam levantadas. A expectativa, segundo o prefeito Valdir Heck é de que ainda este ano, o projeto seja concluído. A nova área contará ainda com balança para pesagem e área administrativa.

Quando a nova área de transbordo estiver em funcionamento, o atual lixão municipal deverá ser desativado.