Três bairros recebem Programa Hortas Domésticas 2018 na noite desta segunda-feira

A partir das 19h desta segunda-feira,9,  a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) estará percorrendo três bairros para entrega de sementes do Programa Hortas Domésticas 2018. De acordo com o calendário divulgado pelo setor, às 19h, a equipe estará na sede do Barro Osvaldo Aranha; às 19h30 na sede do bairro Lulu Ilgenfritz; e às 20h na sede do Tomé de Souza.

A expectativa da Secretaria neste ano é distribuir 2.500 kits com sementes de cinco hortaliças: alface, rúcula, beterraba, cenoura e rabanetes. Ao final do Programa, haverá segundo a secretária Romi Rohde, a premiação das três melhores hortas. “O objetivo da Administração Municipal com esse programa é estimular a convivência familiar na construção de hortas, além de incentivar o cultivo de alimentos saudáveis, sem uso de agrotóxicos, o que proporcionando mais qualidade de vida”, explica a secretária.