Tributo ao Trabalhador reúne centenas de pessoas no Palco das Etnias

Evento realizado na tarde de segunda-feira,feriado de 1º de maio, foi um dos pontos altos do último dia da 9ª Fenii

Tributo ao Trabalhador reúne centenas de pessoas no Palco das Etnias

Quem não foi ao Parque de Exposições Wanderley Agostinho Burmann nesta segunda-feira, perdeu a oportunidade de curtir a série de atividades programada para o último dia da 9ª Feira de Negócios da Indústria de Ijuí (Fenii). Entre as atrações o Tributo ao Trabalhador,  evento de iniciativa do Poder Executivo, realizado em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI) e com o Sesc, para homenagear os ijuienses pelo Dia do Trabalho e do Trabalhador, que reuniu centenas de pessoas no Palco das Etnias.

Tributo ao Trabalhador reúne centenas de pessoas no Palco das Etnias

A programação se iniciou por volta de 14h e se estendeu até o final da tarde, com shows de Darcy Corrêa e Gaúcho da Fronteira. A tarde foi marcada ainda por sorteio de brindes, doados por diversas empresas, e pronunciamentos do presidente da ACI, Nilo Leal da Silva e do prefeito de Ijuí, Valdir Heck, que destacaram a importância da força do trabalho para o desenvolvimento de Ijuí.

“Quem na verdade, constrói a grandeza de uma propriedade rural? Quem na verdade constrói a grandeza de uma empresa? Quem nada verdade constrói a grandeza de um distrito, de uma fila, de um estado, de um país, de um município?”. Assim o prefeito de Ijuí, Valdir Heck abriu o seu pronunciamento no ato de homenagem ao trabalhador e, na sequência complementou ao afirmar: “é o povo trabalhador”.

Tributo ao Trabalhador reúne centenas de pessoas no Palco das Etnias

E foi essa consciência, segundo o prefeito, que o levou a criar em um de seus governos anteriores, o Tributo ao Trabalhador, para homenagear a todos aqueles que com sua força de trabalho contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de Ijuí.  “Não importa a atividade, empresarial, profissional liberal, professor, pedreiro, não importa, todos contribuem com o seu trabalho para crescimento”, disse.

Se não fosse assim, segundo o prefeito, Ijuí não teria o Parque de Exposições que se constituía numa cidade fora da cidade. E fez questão de agradecer a todo o público presente, bem como aos cidadãos que estavam em casa, mas que fazem parte da sociedade de Ijuí ou mesmo da região. “Pessoas que neste dia vieram somar conosco, a todos o nosso reconhecimento pelo trabalho e na condição de trabalhador grande construtor do progresso e bem-estar de tantos quantos habitam uma área do nosso planeta”, disse.