Troca de Experiências é foco em evento do Programa Saúde na Escola

Evento trouxe palestra com a professora e coordenadora do Mestrado em Educação nas Ciências da Unijuí, Eva Teresinha de Oliveira Boff


Troca de Experiências é foco em evento do Programa Saúde na Escola

Com o objetivo de articular as ações do Programa Saúde na Escola (PSE), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal (GTI-M), organizou um encontro com profissionais de Saúde e Educação. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira, 23, no auditório do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI). Durante o início das atividades, os alunos da Escola Técnica Estadual 25 de Julho fizeram uma apresentação musical para o público presente, seguida pelos pronunciamentos das autoridades envolvidas no Programa. 

Troca de Experiências é foco em evento do Programa Saúde na Escola

Na sequência, a professora e coordenadora do Mestrado em Educação nas Ciências da Unijuí, Eva Teresinha de Oliveira Boff, palestrou sobre o tema Troca de Experiências. Conforme divulgado pelo GTI-M, a partir do encontro, ficou definido que o Programa Saúde na Escola (PSE) disponibilizará até três vagas por Unidade Básica de Saúde e três vagas por escola para o desenvolvimento das ações. 

Na ocasião, estavam presentes a secretária municipal de Saúde, Márcia Boniatti, que relembrou a importância da assistência à Saúde dentro do ambiente escolar, visando uma prevenção maior através desse ambiente educativo. Ela também usou a palavra para contextualizar as ações do PSE até o momento. Representando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), a coordenadora dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município, Jussara Garay, também prestigiou o evento. 

Entre as demais autoridades participantes, a representante da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Tânia Dallepiane; a representante da 36ª Coordenadoria Regional de Educação, Sidônia Dal Molin; a representante da Unijuí, professora do DCVida Maristela Busnello e a enfermeira responsável pelas atividades do Programa, a nutricionista Ivanice Rocha. 

Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.