Uabi realiza evento alusivo aos 47 anos de atuação no município

1

Para comemorar os 47 anos de atuação, a União das Associações dos Bairros de Ijuí (Uabi) realizou, neste sábado, 11, no salão do prédio administrativo, na Expoijuí/ Fenadi 2014 uma confraternização com autoridades e comunidade.

Na oportunidade, o presidente da Uabi João Monteiro destacou o trabalho que a Associação realiza desde a sua criação. “Esta é uma entidade que trabalha em prol da comunidade, defendendo e reivindicando os direitos dos moradores”.

Durante a cerimônia, a esposa do 1º presidente de bairro Hilga Hamarstron Herter recebeu uma homenagem em nome do esposo Arlindo Herter.

O deputado Estadual Gerson Burmann parabenizou a equipe de voluntários que compõem a diretoria da Uabi. “O trabalho que é realizado pela associação é fundamental na construção da cidadania no município”.

Na ocasião, o prefeito Fioravante Ballin ressaltou o trabalho de cooperação que há entre a associação dos bairros e o Executivo. “A partir da democracia e participação cidadã que construímos uma sociedade mais justa”. Ballin ainda lembra que muitas obras, por meio das secretarias, estão sendo realizadas nos bairros para facilitar o acesso e locomoção dos moradores.

Monteiro ainda agradeceu ao Executivo e ACI por ceder um espaço na Feira para promover as ações da Uabi. “Na ExpoIjuí de 2013, cerca de 236 pessoas visitaram o nosso espaço e, este ano, pretendemos atingir um número ainda maior de visitações”.

Também participaram do evento os secretários de Governo; de Habitação; Sáude; Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito; Desenvolvimento Econômico; coordenadoria de Defesa Civil; o presidente da ExpoIjuí/ fenadi 2014, Nelson Casarin; o presidente da ACI, Walter Joel de Moura; o ex-prefeito de Ijuí, Waldir Heck e representantes do Poder legislativo.