UBS Boa Vista marca presença na Programação Outubro Rosa

Nas terças-feiras do mês a Unidade atendeu em horário ampliado (das 17h às 20h), quando desenvolveu várias ações de prevenção e cuidados

UBS Boa Vista marca presença na Programação Outubro Rosa

Outubro está consagrado no País e no mundo todo, praticamente, por ser um mês dedicado à reflexão e à implantação de ações, com vistas à sensibilização para a importância da prevenção do câncer. Por isso, muitas são as instituições, entidades, pessoas e serviços, inclusive de Ijuí, engajados no movimento, especialmente, os do segmento da saúde, como aconteceu novamente neste ano coma rede pública municipal, que atendeu em horário ampliado às terças-feiras.

Nesses dias, as Unidades Básicas de Saúde funcionaram das 17h às 20h e, na UBS Boa Vista, por exemplo, houve uma gama de atividades volta para as mulheres. As ações foram desde momentos de prevenção, autoexame de mama, coleta de material para o preventivo do colo uterino, atividades físicas. Nas atividades, a equipe contou com a parceria da educadora Suzana Freitas. Também houve palestra sobre Autoestima com a psicóloga Débora Viana , apresentação da cantora Gospel Fabiele, degustação de alimentos naturais produzido pela Patrícia Cavaline Ávila e  cuidados com a Beleza, a cargo da esteticista e cabeleireira Carin Felden.

De acordo com coordenação da UBS Boa Vista toda a programação foi desenvolvida com o objetivo de sensibilizar as usuárias dos serviços de que a política de prevenção em saúde é permanente, acontece o ano tudo, e que na dúvida elas devem procurar as unidades da rede.