Um caso de dengue é confirmado em Ijuí


Um caso de dengue é confirmado em Ijuí

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), juntamente com o setor de Vigilância  Ambiental  do município recebeu ontem,18, o resultado de 12 notificações de suspeita de dengue, sendo um caso confirmado como dengue autóctone. O cidadão infectado é morador do bairro Burtet e já recebeu o tratamento necessário.

A Vigilância Ambiental realizou todo o trabalho que preconiza a Organização Mundial da Saúde e ainda  fará mais três aplicações de inseticidas no intervalo de 4 dias com extensão de 300 metros do local onde o cidadão reside.

O coordenador da Vigilância Ambiental, Rinaldo Pezzett, solicita a população que permaneça vigilante e reforça o cuidado com os criadouros aedes aegypt em suas casas, bem como o trabalho de prevenção que deve ser realizado todo dia. “ É um cuidado diário, individual e coletivo  na  limpeza e manutenção de locais que podem conter o ovo do mosquito transmissor, como potes de  flores, pneus velhos, garrafas plásticas, entre outros, um olhar cuidadoso  de cada cidadão que faz toda a diferença”. 


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.