Unijuí agenda visita de calouros do curso de Medicina à rede pública municipal de saúde

Pedido de autorização foi encaminhado ao secretário Josias de Abreu Pinheiro e prevê várias datas para a visitação, que inclui a sede da secretaria e serviços como UPA e Caps

A Secretaria Municipal de Saúde e algumas unidades integrantes dos serviços da rede pública municipal receberão, de outubro a dezembro, visitas do grupo de calouros do Curso de Medicina da Unijuí. A informação é do secretário Josias de Abreu Pinheiro. O roteiro inclui desde a sede da Secretaria, Unidade de Pronto Atendimento UPA 24h e Centro de Atenção Psicossocial. “São 26 alunos regularmente matriculados que farão visitas supervisionadas. Esses momentos são importantes para reforçar a aprendizagem, oportunizando conhecer in loco como se compõe de fato a rede pública de saúde de Saúde de Ijuí ”, pontua Josias.

De acordo com a agenda confirmada pelo secretário, amanhã, 15, o grupo de alunos estará na UPA 24h das 13h30 às 16h30, sob a supervisão das professoras Adriane Cristina Bernat Kolankiewicz, Luís Antônio Benvegnú e Maristela Borin Busnello. “Além do encontro com o coordenador da UPA, os estudantes terão um roteiro para observar e acompanhar”, observa o secretário.

Já no dia 25 de outubro, a visitação será à sede da Secretaria Municipal de Saúde. E, da mesma forma, haverá recepção aos estudantes e posteriormente a visitação conforme roteiro previamente estabelecido e sob  supervisão. A última visita do ano está prevista para dezembro, quando, no dia 3, o grupo estará no Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) Colmeia, cujo objetivo é finalizar a disciplina, discutindo o trabalho em rede.