Unijuí lança campanha de vestibular na ExpoIjuí

1

Neste ano, serão ofertadas 1.980 vagas na modalidade presencial e 300 vagas na modalidade a distância (EaD). O período de inscrições iniciou no dia 06 de outubro e se estende até o dia 30 de novembro, no Portal da Universidade. Já a prova do Vestibular Verão será realizada no domingo, 07 de dezembro. Para os cursos presenciais, a prova será das 8h30 às 12h30, constando de Redação e Questões Objetivas. Para os cursos na modalidade a distância, a prova será realizada das 8h30 às 11h30, constando apenas de Redação.

No lançamento da campanha, a Vice-Reitora de Graduação, Cátia Nehring, falou das ofertas nas diferentes áreas do conhecimento e também das possibilidades que a Universidade oferece, inclusive com a oportunidade de intercâmbio no exterior. O Prefeito Municipal, Fioravante Ballin, destacou que a UNIJUÍ forma pessoas capazes de transformar a região e também o país, fazendo alusão à campanha institucional recentemente lançada, que tem como mote “Viver, Aprender e Transformar”.

A nova campanha foi apresentada pelo Gerente da Coordenadoria de Marketing, Giancarlo Bottega, que destacou que a nova campanha pretende instigar as pessoas a interpretar o novo momento institucional, traduzindo uma condição de uma evolução, desde a infância até a formação universitária, e de amadurecimento frente à resposta para a pergunta que a campanha faz: E aí, qual é mesmo o seu sonho”.

O Reitor da UNIJUÍ, Martinho Luis Kelm, ressaltou que o questionamento feito pela campanha representa o grande desafio que a Instituição tem. “Uma instituição que sonha sozinha, vive sozinha. Se somos hoje o que somos, o território que somos, é porque não sonhamos sozinhos, o sonhos das pessoas dessa região tiveram aderência, conseguimos juntos transformar esta região pela educação. Podemos sonhar juntos, podemos viver juntos e podemos transformar juntos”. Destacou ainda o compromisso da Universidade de formar profissionais com capacidade e competência de agir, a partir das diferentes formações, com capacidade crítica e fluidez que os diferencia pela competência técnica.

Durante a feira, quem se inscrever no Vestibular na Casa UNIJUÍ ganhará uma camiseta, que poderá ser customizada com uma máquina de estamparia, da forma que o vestibulando quiser. Além da camiseta, o vestibulando poderá montar o seu kit vestibulando. Na casa, também será montado um espaço exclusivo para os vestibulandos 2015, com um mini estúdio fotográfico, lanches e balas, além de boa música.

Fonte: Site Oficial da Expoijuí/Fenadi 2014