Usuários do Cras Glória participam de festa junina

O evento foi voltado ao público do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).


Usuários do Cras Glória participam de festa junina


Aconteceu na tarde desta terça-feira, 9, o Arraiá do CRAS Glória. O evento foi voltado aos usuários do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). O atendimento prevê o desenvolvimento de potencialidades e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo.

Na oportunidade, a secretária de Desenvolvimento Social, Romi Rohde, enfatizou a importância de ações criativas para o exercício da autonomia dos usuários. “Momentos de diversão como este são essenciais no processo de integração entre os oito grupos atendidos pelo PAIF nos diversos bairros do nosso município”, afirmou.  

De acordo com a coordenadora do Cras Glória, Cristiane Barasuol, atividades comunitárias estão entre os objetivos do serviço. “Promovemos estas ações sempre que possível, pois elas potencializam a família como unidade de referência e fortalecem os vínculos internos e externos de solidariedade, por meio do convívio, socialização, autonomia e protagonismo destes núcleos”, pontuou.

A festividade contou com casamento caipira, jogos e brincadeiras como a dança da maçã, jogo da argola e corrida do balão. Para encerrar a tarde, os presentes compartilharam de um lanche coletivo, com pipoca, chá e bolos tradicionais.



Enviar por e-mail Imprimir

Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.