Vacina contra Sarampo continua disponível nas salas de vacina

Mais de cem pessoas vacinadas contra a doença no sábado, Dia “D” de vacinação

Vacina contra Sarampo continua disponível nas salas de vacina

Das  213 pessoas que procuraram uma das salas de vacina para verificar a situação vacinal contra o sarampo, 111 receberam a dose da vacina, sábado, Dia “D” de Vacinação contra a doença. A informação é da coordenadora do Programa Municipal de Imunização, enfermeira Salester Ruver. “Estivemos com as 13 salas abertas para atender a população. Quem estava com o calendário atrasado, também pôde aproveitar para atualizá-lo”, observa.

Vacina contra Sarampo continua disponível nas salas de vacina

De acordo com Salester, a embora a Campanha tenha chegado ao fim, a vacina continua à disposição, pois, faz parte do calendário de crianças e adultos. “É importante que a comunidade tenha claro que a Campanha tem o objetivo de concentrar esforços para alcançar o maior número possível de pessoas num menor tempo, ou seja, num período determinado, mas isso não significa que quem não aproveitou a Campanha, não possa receber a dose da vacina fora do prazo”, explica.

Assim, conforme enfatiza a coordenadora, a vacina contra o sarampo continua disponível em todas as salas de vacina da rede pública municipal. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h15 e das 13h30 às 16h45.