Vice-prefeito prestigia o 1º Dia de Campo sobre Boas Práticas de Fabricação de Alimentos

Evento ocorreu nesta quarta-feira, 18, na Casa do Produtor Rural

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) em parceria com a Emater/RS-Ascar e a 17ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), realizou nesta quarta-feira, 18, na Casa do Produtor Rural, o 1º Dia de Campo sobre Boas Práticas de Fabricação de alimentos. O secretário e vice-prefeito, Valdir Zardin, prestigiou o evento.

O fato contou com a participação de um público de aproximadamente 140 agricultores de Ijuí e região e proprietários de agroindústrias familiares. O objetivo do evento foi a mobilização das agroindústrias familiares em manter a qualidade dos alimentos oriundos, fortalecendo a atividade e reforçando a sua importância na geração de renda no meio rural.

Durante o 1º Dia de Campo, foram apresentados cinco itens, o qual reforçaram aos participantes, os elementos necessários para a implementação e operacionalização das Boas Práticas de Fabricação de alimentos, visando a produção de alimentos seguros para o público consumidor.

Os cinco pontos apresentados foram: Higienização e Manejo de Resíduos; Higiene e Saúde dos Manipuladores; Potabilidade da Água e Controle de pragas; Matéria-prima, Manutenção dos Equipamentos e Rastreabilidade; e Serviço Sanitário (Normas e procedimentos).