Vigilância Ambiental bloqueia locais onde foram identificados casos de dengue

Os procedimentos incluem o recolhimento de criadouros e a aplicação de inseticidas

Vigilância Ambiental bloqueia locais onde foram identificados casos de dengue

A Vigilância Ambiental de Ijuí está monitorando os locais onde foram identificados seis novos casos de dengue. Foram registradas ocorrências autóctones nos bairros Tancredo Neves (2), Osvaldo Aranha (1), Herval (2) e Alvorada (1). O trabalho de limpeza abrange um raio de pelo menos 300m dos locais onde os pacientes moram e estiveram nos últimos dias.

De acordo com o coordenador Rinaldo Pezzeta, a equipe da Vigilância Ambiental tem executado os procedimentos cabíveis, antes mesmo da confirmação da dengue. “Estamos desenvolvendo ações específicas nestes lugares desde que identificamos as suspeitas, a partir do recolhimento de criadouros e da aplicação de inseticidas”, pontua.

O coordenador ressalta a importância da colaboração da população ijuiense com o trabalho dos agentes. “Cada um deve fazer a sua parte para evitar a reprodução do mosquito aedes aegypti, que transmite, além da dengue, o Zika vírus e a chikungunya”, explica. Os cuidados incluem a revisão periódica das casas e pátios, com o intuito de eliminar possíveis criadouros.