Vigilância Ambiental divulga balanço sobre dengue

Até o momento houve o encaminhamento de 161 notificações, 51 descartados e 73 aguardam resultado laboratorial, as restantes tiveram resultado positivo

Vigilância Ambiental divulga balanço sobre dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor  Vigilância Ambiental, continua atenta  à evolução do cenário da dengue em Ijuí. “Já enfrentamos uma situação de surto. A população precisa se sensibilizar para o problema, aproveitar o final de semana e fazer uma varredura em seus pátios para eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença o aedes aegytpi”, convoca o coordenador da Vigilância, Rinaldo Pezzetta.

Desde o início deste ano até agora, segundo dados divulgados pelo Setor, foram feitas 161 notificações,  para as quais se tem os seguintes resultados: 35 casos  confirmados, sendo 31 autóctone e 4 importados, 51 suspeitas descartadas e 73 a espera dos resultados.  “A reversão desse quadro só será possível com o engajamento de toda a comunidade”, reforça.

De acordo com Pezzetta a situação pode se agravar com o comportamento do clima nos últimos dias. “Estamos há pelo menos 15 dias sem poder ir a campo com os agentes em função da  instabilidade climática”, afirma.