Vigilância Ambiental recebe resultados de mais dois casos suspeitos de dengue

Ainda restam dois casos suspeitos de dengue em análise laboratorial


Vigilância Ambiental recebe resultados de mais dois casos suspeitos de dengue

Dos quatro casos suspeitos de dengue, que estavam em análise laboratorial, dos foram descartados. A informação foi confirmada pelo coordenador da Vigilância Ambiental, Rinaldo Pezzetta. “Recebemos hoje pela manhã os resultados dos exames que deram negativo para a doença”, comemora. 

De acordo com Pezzetta, a Secretaria Municipal de Saúde aguarda com expectativa dos resultados das duas últimas notificações enviada para análise. “São 18 casos suspeitos notificados neste ano, sendo 16 de dengue, 1 de Zika vírus e 1 de Chikungunya. Os resultados que aguardamos são dos casos de dengue”, pontua. 

Pezzetta aproveita para reforçar a importância dos cuidados com a limpeza de pátios e calhas entre outros locais propícios ao surgimento de criadouros, especialmente, as piscinas. “Agora que as temperaturas começam a diminuir, muitas pessoas acabam deixando de cuidar da água das piscinas. Isso não é recomendável, ao contrário, é preciso manter a água sempre tratada com cloro”, assegura. 

De acordo com Pezzetta é grande o número de denúncias que chegam à Vigilância Ambiental sobre a falta de cuidado com a água das piscinas.

Leia também:  Vigilância Ambiental bloqueia local onde foi registrado caso de dengue autóctone em Ijuí


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.