Visitantes da Letônia são decretados hóspedes oficiais de Ijuí

Na manhã deste domingo, 12, o prefeito Fioravante Ballin, acompanhado do presidente da Expoijuí/Fenadi 2014, Nelson Casarin; vice-prefeito, Bira Teixeira; e do secretário Municipal de Governo, Nelson Copetti; esteve no Centro Cultural Leto de Iju?...

1

Na manhã deste domingo, 12, o prefeito Fioravante Ballin, acompanhado do presidente da Expoijuí/Fenadi 2014, Nelson Casarin; vice-prefeito, Bira Teixeira; e do secretário Municipal de Governo, Nelson Copetti; esteve no Centro Cultural Leto de Ijuí para a aentrega dos certificados de Hóspede Oficial a quatro visitantes da Letônia.

Receberam o certificado a missionária Batista em Riga/Letônia, Elaine Berzins; o presidente da Associação Batista Leta do Brasil (ABLB); pastor Benjamin Willian Keidann; e os musicistas de Riga, Lauma Berza e Hansia Janson. Conforme o decreto, os visitantes são considerados hóspedes oficiais do município de Ijuí durante os festejos da Expoijuí/Fenadi 2014.

O prefeito Ballin aproveitou a oportunidade para agradecer à etnia Leta por tudo que tem realizado em prol do desenvolvimento e da cultura do município. “É uma alegria e satisfação tê-los conosco”, disse o prefeito, dando as boas vindas aos visitantes.

A cerimônia contou, ainda, com a presença da convidada especial Daiana Gutmans, cônsul da Letônia no Brasil.