Voleibol brasileiro é destaque em Ijuí

O projeto Ijuí Pró-Vôlei, recebe nesta quarta-feira, 11, a visita do presidente da Federação Gaúcha de Voleibol - FGV, Carlos Cimino, e do superintendente da Confederação Brasileira de Vôlei - CBV, Renato D’Ávila, responsável por ampla e notável pesquisa de avaliação e diagnóstico do voleibol, em todos os estados do território nacional.

A palestra “O Desafio do Desenvolvimento do Voleibol Brasileiro”, acontece, a partir das 19h30, no Auditório da DCEEng (sede da Fidene-Centro), com a apresentação do atual cenário, as tendências da modalidade, e abordagem sobre a organização de grandes eventos - Jogos Olímpicos do RIO 2016. O evento é gratuito, destinado a acadêmicos, profissionais de educação física e aberto ao público em geral.

O Ijuí Pró-Vôlei, premiado em 2015, como o Melhor Projeto Social do RS (foto), terá atenção especial das duas entidades gestoras do voleibol nacional e estadual, por ser considerado um referencial para a expansão do voleibol pelo interior do País.

Para seu idealizador, o ex-jogador da seleção brasileira, Alex Lenz Stragliotto, o projeto ijuiense tornou-se uma iniciativa de sucesso, pois atua voltado para a massificação da modalidade, para o desenvolvimento e o bem estar do aluno e da criança, e para o fortalecimento do papel insubstituível da educação física no ambiente escolar.

O projeto Pró-Vôlei, mantido pela parceria entre o Poder Executivo – Município de Ijuí e a Unijuí, é desenvolvido em 18 núcleos de iniciação do voleibol e em um núcleo de formação de atletas jovens e equipes de competição, atendendo aproximadamente 2 mil alunos da redes públicas municipal e estadual, dos 6 aos 14 anos.